Seminário Velhices LGBT chega a quarta edição

Seminário Velhices LGBT

Nos dias 12 e 13 de agosto de 2021, das 14 horas às 17h30, a ONG Eternamente SOU, em parceria com o Sesc Pompeia, promove o IV Seminário Velhices LGBT. Com o tema “Nossos tempos e as questões de gênero, saúde e sexualidade”, o evento online é transmitido pelo YouTube do Sesc Pompeia e da Eternamente SOU.

O evento reúne importantes nomes para debater o assunto, trazendo luz às questões relacionadas ao envelhecimento e refletindo sobre a realidade desafiadora da comunidade LGBT, que, além de conviver com os estereótipos e preconceitos da velhice, acumula a violência e invisibilidade que marcam suas existências. As inscrições podem ser realizadas em inscricoes.sescsp.org.br.

Autoridades, artistas e influenciadores, em mesas de debate virtuais, a maioria delas protagonizadas por pessoas idosas LGBT, vão contar suas histórias de resistência e luta contra o preconceito e a violência. Participarão o escritor João Silvério Trevisan, o professor Carlos Eduardo Henning, Letícia Lanz, psicanalista especialista em gênero e sexualidade pela UERJ; Guilherme Almeida, doutor em saúde coletiva pelo IMS/UERJ; e Milton Crenitte, geriatra do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (USP).

Outros nomes confirmados são: Barbara Silva e Liliane Rocha, CEO e fundadora da Gestão Kairós, Ale Mugica, doutora em saúde coletiva pela Universidad Autónoma de Bucaramanga, na Colômbia (UNAB), Luís Baron, vice-presidente da Associação Eternamente SOU e criador do canal @topassado_, Marina Aguiar, assistente social com experiência profissional em cuidados paliativos, e João Doescher, coordenador de programação do Sesc Registro.

(Fonte: Sesc São Paulo)

Posts Recentes

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO