Seminário Velhices LGBT chega a quarta edição

Seminário Velhices LGBT

Nos dias 12 e 13 de agosto de 2021, das 14 horas às 17h30, a ONG Eternamente SOU, em parceria com o Sesc Pompeia, promove o IV Seminário Velhices LGBT. Com o tema “Nossos tempos e as questões de gênero, saúde e sexualidade”, o evento online é transmitido pelo YouTube do Sesc Pompeia e da Eternamente SOU.

O evento reúne importantes nomes para debater o assunto, trazendo luz às questões relacionadas ao envelhecimento e refletindo sobre a realidade desafiadora da comunidade LGBT, que, além de conviver com os estereótipos e preconceitos da velhice, acumula a violência e invisibilidade que marcam suas existências. As inscrições podem ser realizadas em inscricoes.sescsp.org.br.

Autoridades, artistas e influenciadores, em mesas de debate virtuais, a maioria delas protagonizadas por pessoas idosas LGBT, vão contar suas histórias de resistência e luta contra o preconceito e a violência. Participarão o escritor João Silvério Trevisan, o professor Carlos Eduardo Henning, Letícia Lanz, psicanalista especialista em gênero e sexualidade pela UERJ; Guilherme Almeida, doutor em saúde coletiva pelo IMS/UERJ; e Milton Crenitte, geriatra do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (USP).

Outros nomes confirmados são: Barbara Silva e Liliane Rocha, CEO e fundadora da Gestão Kairós, Ale Mugica, doutora em saúde coletiva pela Universidad Autónoma de Bucaramanga, na Colômbia (UNAB), Luís Baron, vice-presidente da Associação Eternamente SOU e criador do canal @topassado_, Marina Aguiar, assistente social com experiência profissional em cuidados paliativos, e João Doescher, coordenador de programação do Sesc Registro.

(Fonte: Sesc São Paulo)

Posts Recentes

Longevida dá início ao Conversas na Janela

A Longevida acaba de lançar o projeto social Conversas na Janela, que pretende ser um espaço virtual de bate-papo entre pessoas com mais de 60 anos. Por meio da plataforma Zoom, grupos de, no máximo, sete pessoas, se reunirão uma vez por semana para conversar

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2021

Em 2021, o tema do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO