Seminário vai destacar resultados de projeto para pessoa idosa da PUC-SP

Seminário PUC-SP

O Projeto “Diagnóstico Socioterritorial para a Pessoa Idosa na cidade de São Paulo: construção de subsídios para defesa de direitos e para a capacitação de conselheiros” promove no dia 11 de agosto, das 9 às 12 horas, o Seminário de Prestação Pública de Contas e Lançamento do Aplicativo (SPInfo60+) de serviços à pessoa idosa na cidade de São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=d29H2MRbxiQ

Aprovado e certificado para captação de recursos via o Fundo do Idoso do Estado de São Paulo, o projeto foi desenvolvido pela Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe). O setor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é responsável por projetos no campo da formulação, gestão e implementação de políticas públicas e programas sociais. A diretora e fundadora da Longevida, Sandra Gomes, foi uma das responsáveis pela capacitação de conselheiros.

O seminário deve contar com a participação de representantes da reitoria e da Cepede da PUC-SP, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, do Conselho Estadual do Idoso, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Grande Conselho Municipal do Idoso. 

No evento, serão apresentados o aplicativo SPInfo60+, o diagnóstico demográfico e socioeconômico da população idosa e levantamento da oferta de serviços, a pesquisa sobre barreiras de acesso aos serviços e o curso de capacitação de conselheiros.

(Fonte: Portal do Envelhecimento)

Posts Recentes

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO