Seminário vai destacar resultados de projeto para pessoa idosa da PUC-SP

Seminário PUC-SP

O Projeto “Diagnóstico Socioterritorial para a Pessoa Idosa na cidade de São Paulo: construção de subsídios para defesa de direitos e para a capacitação de conselheiros” promove no dia 11 de agosto, das 9 às 12 horas, o Seminário de Prestação Pública de Contas e Lançamento do Aplicativo (SPInfo60+) de serviços à pessoa idosa na cidade de São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=d29H2MRbxiQ

Aprovado e certificado para captação de recursos via o Fundo do Idoso do Estado de São Paulo, o projeto foi desenvolvido pela Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe). O setor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é responsável por projetos no campo da formulação, gestão e implementação de políticas públicas e programas sociais. A diretora e fundadora da Longevida, Sandra Gomes, foi uma das responsáveis pela capacitação de conselheiros.

O seminário deve contar com a participação de representantes da reitoria e da Cepede da PUC-SP, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, do Conselho Estadual do Idoso, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Grande Conselho Municipal do Idoso. 

No evento, serão apresentados o aplicativo SPInfo60+, o diagnóstico demográfico e socioeconômico da população idosa e levantamento da oferta de serviços, a pesquisa sobre barreiras de acesso aos serviços e o curso de capacitação de conselheiros.

(Fonte: Portal do Envelhecimento)

Posts Recentes

Longevida dá início ao Conversas na Janela

A Longevida acaba de lançar o projeto social Conversas na Janela, que pretende ser um espaço virtual de bate-papo entre pessoas com mais de 60 anos. Por meio da plataforma Zoom, grupos de, no máximo, sete pessoas, se reunirão uma vez por semana para conversar

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2021

Em 2021, o tema do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO