Roda de conversa discute o envelhecimento saudável

Encontro promovido pela Casa da Vovó Bibia, do Recife, reúne especialistas do Brasil e Portugal e homenageia o médico Manuel Carrageta e o professor Vicente Faleiros  

Envelhecer com saúde é possível? Esse é tema da roda de conversa a ser realizada nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, às 17h (horário de Brasília) e às 21h (Portugal). A Casa da Vovó Bibia, do Recife (PE), é a promotora do evento, que será online e poderá ser acessado pelo endereço facebook.com/casavovobibia.

Os palestrantes são a gerontóloga especialista em políticas públicas Sandra Regina Gomes, diretora e fundadora da Longevida; José Carreira, coordenador do Centro de Apoio ao Alzheimer de Viseu (Portugal) e membro do Movimento #stopidadismo; e Stella Câmara, doutora em gerontologia, docente e investigadora no ISCSP – Lisboa. A mediação será feita por Aparecida Brito de Andrade, especialista em saúde do idoso e diretora de projetos sociais da Casa Vovó Bibia. 

O evento também servirá para enfatizar e conscientizar sobre a campanha #velhicenãoédoença, além de homenagear o médico Manuel Carrageta, professor de cardiologia da Faculdade de Medicina de Lisboa e presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia (SPGG), e Vicente Faleiros, assistente social, professor emérito da Universidade de Brasília e membro do grupo de pesquisa do CNPq Geracionalidade, Imaginário e Violência (Gevim). 

Posts Recentes

Longevida dá início ao Conversas na Janela

A Longevida acaba de lançar o projeto social Conversas na Janela, que pretende ser um espaço virtual de bate-papo entre pessoas com mais de 60 anos. Por meio da plataforma Zoom, grupos de, no máximo, sete pessoas, se reunirão uma vez por semana para conversar

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2021

Em 2021, o tema do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO