Longevida participa de eventos em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa

Flor foto criado por pvproductions - br.freepik.com

Imagem principal: Flor foto criado por pvproductions – br.freepik.com

Dia da Pessoa Idosa - Vereadora Sandra Santana

Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1 de outubro, vários eventos estão programados pelo país. A Longevida estará representada em encontros em São Paulo e Goiás com a participação de sua diretora e fundadora, Sandra Regina Gomes. Destaque para a live de lançamento da campanha de enfrentamento ao idadismo “Lugar de pessoa idosa é onde ele quiser”.  

A programação começará no dia 30 de setembro, às 19 horas, na live “Dia do Idoso – Importância de uma casa segura para seu bem-estar”, promovida no Facebook da vereadora de São Paulo, Sandra Santana. Sandra Gomes, da Longevida, é convidada juntamente com Maria Paulina, a Vó Tutu, fundadora das ações sociais que levam seu nome.

Goiás

Encontro Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa - Goiás

No dia 1 de outubro acontece em Goiás o I Encontro Estadual Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – Implementação dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa, das 9 às 12 horas. O webinar é promovido pelo Ministério Público de Goiás, por meio da Escola Superior (Esump-MPGO), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás, Associação Goiana de Municípios, Receita Federal, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, entre outros órgãos de Goiás.

Sandra Gomes abrirá o Encontro Estadual com a palestra “A importância do Conselho Municipal da Pessoa Idosa na implementação das políticas públicas”. O evento abordará ainda A Receita Federal Solidária, O papel do profissional de contabilidade na implementação do Fundo da Pessoa Idosa e na destinação das doações a este fundo e experiências do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. A transmissão será feita pela plataforma Zoom para os inscritos, mas o vídeo ficará disponível no canal da Esump no YouTube.

CRI Norte

Dia da Pessoa Idosa - CRI Norte

Em seguida, a partir das 13h30, Sandra participará de um bate-papo online no Centro de Referência da Zona Norte de São Paulo (CRI Norte), integrando as atividades do Orgulho Prateado. O ambulatório de atenção secundária do Sistema Único de Saúde (SUS) com foco na atenção à saúde ao idoso, é referência para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região norte da cidade de São Paulo, que conta também com centro de convivência. O bate-papo será transmitido pelo YouTube: http://bit.ly/1Ii3F1U.

Campanha

A partir das 15 horas, é a vez da live de lançamento da campanha de enfrentamento ao idadismo “Lugar de pessoa idosa é onde ele quiser”, promovida pela Longevida. Sandra e a equipe da consultoria na área de envelhecimento vão dar início à campanha que terá lives semanais ao longo do mês de outubro, sempre às sextas-feiras, às 15 horas. Acompanhe as lives pelo Facebook Longevida Consultoria e canal do YouTube da Longevida.   

Posts Recentes

Longevida dá início ao Conversas na Janela

A Longevida acaba de lançar o projeto social Conversas na Janela, que pretende ser um espaço virtual de bate-papo entre pessoas com mais de 60 anos. Por meio da plataforma Zoom, grupos de, no máximo, sete pessoas, se reunirão uma vez por semana para conversar

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2021

Em 2021, o tema do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO