Longevida Consultoria celebra 10 anos com programação de lives

Eventos no mês de junho vão abordar o combate à violência contra a pessoa idosa, prevenção de quedas e cuidado e cuidadores

Para celebrar seus dez anos, comemorados no dia 8 de junho, a Longevida Consultoria, empresa que atua na área do envelhecimento humano, preparou uma programação de lives comemorativas. Serão três encontros com temas inspirados no Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, no dia 15 de junho, e Dia Mundial de Prevenção de Quedas, no dia 24 de junho, além do cuidado e cuidadores. A transmissão será pela página do Facebook @longevidaconsultoria e terá intérpretes de Libras.

A primeira live “Combate à violência contra a pessoa idosa: fraudes, relações intrafamiliares e delegacias”, será no dia 14 de junho (segunda-feira), às 18 horas. Os convidados são Cristiane Machado Pires Ramos, delegada titular da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa de Porto Alegre (RS) e vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul, e David de Aquino Filho, do projeto Dinheiro e Longevidade, embaixador do Movimento Lab60+, educador e estudioso de novas economias, cuidados e longevidades.

Neste primeiro encontro também participa Vera Caovilla, especialista em Gerontologia Social, cofundadora da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) e da empresa 50 Mais Ativo. A moderação do debate será da fundadora e diretora da Longevida, Sandra Gomes. Com mais de 30 anos de atuação no segmento do envelhecimento, é especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e mestre em Gestão em Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas.

No dia 21 de junho, também às 18 horas, ocorrerá a live “Prevenção de quedas: desafios para profissionais e para pessoas idosas”. A convidada é a professora Mônica Perracini, referência no tema. Fisioterapeuta, ela é especialista em Gerontologia, professora do programa de Mestrado e Doutorado de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e consultora da Organização Mundial da Saúde (OMS). A moderação será de Sandra Gomes, da Longevida, e de Katia Brito, jornalista, gerontologista e criadora do blog Nova Maturidade.

A programação de lives termina no dia 28 de junho com a participação especial da professora Maria Cecília Minayo (foto) que vai abordar o tema “Cuidado e Cuidadores – estudo situacional sobre idosos dependentes e seus cuidadores familiares”. A socióloga é mestre em Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. As moderadoras do encontro serão a assistente social, professora e pesquisadora Daniela Reis, e Sandra Gomes.

Longevida

A Longevida Consultoria é uma empresa que atua na área do envelhecimento humano, promovendo o envelhecimento ativo por meio de projetos multidisciplinares, assim como atividades de capacitação e treinamento, nas áreas pública, privada e terceiro setor. Os trabalhos são realizados por uma equipe experiente, com habilidades no campo da longevidade. Acompanhe no Instagram e Facebook.

Katia Brito – Jornalista

Posts Recentes

Longevida dá início ao Conversas na Janela

A Longevida acaba de lançar o projeto social Conversas na Janela, que pretende ser um espaço virtual de bate-papo entre pessoas com mais de 60 anos. Por meio da plataforma Zoom, grupos de, no máximo, sete pessoas, se reunirão uma vez por semana para conversar

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2021

Em 2021, o tema do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO