I Seminário sobre longevidade: Brasil e Portugal será no dia 28 de setembro

Longevia - Seminário Brasil Portugal

O I Seminário Internacional sobre longevidade: Brasil e Portugal – Desafios e Oportunidades, uma realização da Longevida, consultoria na área do envelhecimento, foi adiado. Por motivos alheios à Longevida, o evento que seria no dia 31 de agosto foi transferido para o dia 28 de setembro, das 9 às 12 horas, no formato online.

As inscrições para o seminário continuam abertas. Quem já se inscreveu, precisará fazer uma nova inscrição. Veja como participar no site da Longevida: https://www.longevida.ong.br/

O conteúdo do seminário foi mantido. O evento, coordenado por Sandra Regina Gomes, fundadora e diretora da Longevida, abordará a Política Nacional do Idoso, a rede de atendimento à população idosa no Brasil, os Conselhos de direitos da pessoa idosa, o Fundo Nacional do Idoso e experiências de Portugal no atendimento à população idosa. Os inscritos receberão certificado.

O I Seminário Internacional sobre longevidade contará com a participação de Alexandre Kalache, referência internacional em envelhecimento e longevidade e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR). Destaque também para José Carreira, mestre em Trabalho Social, com pós-graduação em Direito do Envelhecimento, que representa o Movimento #StopIdadismo em Portugal. Haverá ainda palestras de Sandra Regina Gomes, da Longevida, e da assistente social Daniela Reis.

Longevida

A Longevida, consultoria na área do envelhecimento, é uma empresa que atua junto a órgãos públicos, terceiro setor e universidades na área do envelhecimento tendo como missão valorizar e promover a cidadania da pessoa idosa. A empresa nasceu a partir da experiência e expertise da fundadora, a gerontóloga Sandra Regina Gomes, e oferece serviços para formulação, desenvolvimento e realização de programas, projetos, pesquisas, capacitações e treinamentos que ajudem a promover o bem-estar e a cidadania da pessoa idosa.

Posts Recentes

Longevida dá início ao Conversas na Janela

A Longevida acaba de lançar o projeto social Conversas na Janela, que pretende ser um espaço virtual de bate-papo entre pessoas com mais de 60 anos. Por meio da plataforma Zoom, grupos de, no máximo, sete pessoas, se reunirão uma vez por semana para conversar

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2021

Em 2021, o tema do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO