Convita promove bate-papo sobre a campanha #velhicenãoédoença

Convita - bate-papo #velhicenãoédoença

O Convita, centro de convivência para pessoas idosas do Patronato Assistencial Imigrantes Italianos da cidade de São Paulo, promove na sexta-feira, dia 20 de agosto, às 15 horas, um bate-papo sobre a campanha #VelhiceNãoÉDoença. A convidada é Sandra Regina Gomes, fundadora e diretora da Longevida, consultoria na área do envelhecimento, mestre em Políticas Públicas pela FGV, especialista em Gerontologia pela SBGG e uma das principais lideranças da campanha nacional.

Reafirmando seu compromisso por uma velhice digna, o Convita, assim como a Longevida, estão engajados na campanha contra a inclusão na nova Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial de Saúde (OMS) de velhice como doença. A 11ª revisão do CID, o CID-11, deve entrar em vigor em janeiro de 2022.

A campanha #velhicenãoédoença é organizada por várias autoridades brasileiras e internacionais para chamar a atenção da sociedade, principalmente das pessoas idosas, a fim de alertar sobre a gravidade dessa inclusão, assim como, estão acontecendo eventos e manifestos em vários países contra esse posicionamento da OMS. Participe! Acompanhe o encontro no canal do YouTube “Família Convita”.

Posts Recentes

Longevida dá início ao Conversas na Janela

A Longevida acaba de lançar o projeto social Conversas na Janela, que pretende ser um espaço virtual de bate-papo entre pessoas com mais de 60 anos. Por meio da plataforma Zoom, grupos de, no máximo, sete pessoas, se reunirão uma vez por semana para conversar

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2021

Em 2021, o tema do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO