Como manter a saúde dos idosos no inverno

Cuidados com idosos no inverno - fonte Cora Residencial

Promova uma alimentação equilibrada, com frutas, legumes e verduras.

Mesmo que o idoso não tenha sede, incentive a ingestão de líquidos, como água, sucos e vitaminas, além de bebidas quentes, entre as quais chás, sopas e caldos.

Com o clima seco, é necessária a hidratação da pele, com cremes, evitando o ressecamento e sensibilidade. Este cuidado deve ser diário.

Estimule o uso de roupas e acessórios adequados para a estação, que devem ser quentes e aquecidos, como gorros, toucas e meias, além do uso de mantas e cobertores durante o repouso.

Banho de sol é essencial para que o corpo mantenha a produção de vitamina D, pois a falta dessa substância enfraquece os ossos, aumentando assim o risco de quedas. Encaminhar os idosos para o banho por 15 minutos no período da manhã.

Promova atividades (individuais e em grupo) e exercícios de alongamento.

Acompanhamento médico regular, principalmente se o idoso for portador de hipertensão arterial, diabetes e condições crônicas.

Fonte: Cora Residencial Senior/Midiaria – Imagem: Divulgação/Cora Residencial Senior

Posts Recentes

Longevida dá início ao Conversas na Janela

A Longevida acaba de lançar o projeto social Conversas na Janela, que pretende ser um espaço virtual de bate-papo entre pessoas com mais de 60 anos. Por meio da plataforma Zoom, grupos de, no máximo, sete pessoas, se reunirão uma vez por semana para conversar

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2021

Em 2021, o tema do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

2021 | FEITO POR PNZ COMUNICAÇÃO